O cisne que (en)canta

Gosto do cisne. De alguma forma sinto-me atraída e encantada por esse animal, que me inspira beleza, intuição, leveza, força, magia e proteção. Presente em diversas mitologias, em especial a Celta, como na figura de Etain, Angus Mac Óg e sua amada Caer Ibormeith, Os Filhos de Lir, Brighid (algo - minha intuição - me diz que ela tem relação com o cisne, embora não existam muitos indícios nos mitos comprovando isso), e entre outros. O cisne representa a alma, os ciclos da vida, transformações, viagens ao Outro Mundo e magia.

Uma lenda diz que o cisne branco vive a sua vida inteira mudo, mas que antes de morrer ele canta uma canção tão bela e mágica, como se tivesse guardado todo seu conhecimento e potencial para seus últimos momentos.
Óbvio que não quero morrer assim que tiver escrito um texto para esse blog (rs), mas usando a metáfora dessa lenda do cisne, quero emitir diversas canções ao longo de minha vida, pensamentos e textos que inspirem e encantem os que lerem minhas palavras, como se estivessem a ouvir o canto do cisne... 

Pretendo reunir neste blog textos que escrevi (alguns já postados em sites, como no Templo de Avalon e no blog do Nemeton Samaúma) e também textos ou artigos de outras pessoas que abordem o Druidismo, cultura celta, espiritualidade feminina e paganismo.

Que o EnCanto do Cisne seja ao mesmo tempo uma inspiração para mim e aos que leem. Que seja uma canção a ecoar em nossas almas, e um canto, um cantinho, um espaço virtual para comunicação e publicação de textos, poemas e pensamentos meus e de outros que também se encantaram ao ouvir a mágica melodia do Cisne.

Bençãos dos Deuses sobre ti e teu lar /|\